segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Temperos, ervas e chás naturais - Sabor de Fazenda: um oásis na cidade



Olá!
Um dos últimos programas "Mais Saúde" que apresento pela TV Canção Nova com certeza ficou com gostinho de quero mais...
Tive a oportunidade de estar com a Sabrina Jeha, em seu recinto "Sabor da Fazenda" e como adoraria que cada um que me acompanha por aqui tivesse estado lá também para sentir de perto a diferença proporcionada por um ambiente muito gostoso e saudável. Um lugar que divide a poluição e o paraíso. Uma experiência de céu na terra. Mas você vai entender melhor tudo o que estou dizendo assim que assistir aos dois vídeos. Surpreendente! 
Vamos aprender juntos sobre chás, ervas e temperos e quão bem eles podem fazer à nossa saúde? E depois de assistir aos vídeos, acompanhe logo mais abaixo um pouco mais sobre esse ambiente incrível em plena capital paulista.





 


























Mudas de ervas e temperos orgânicos, vasos e cursos sobre as ervas fazem deste viveiro um local muito especial

Quem passa pelo pólo industrial da Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, jamais pode imaginar que, entre o cinza de tanto concreto, existe um cantinho onde a tônica principal é o verde. Mas não é qualquer verde: são ervas aromáticas e medicinais orgânicas e uma série de atividades, como cursos para crianças e adultos, que se encantam ao aprender o valor e os benefícios de cada planta e a delícia de fazer seu próprio jardim.

Idealizado pela nutricionista e herborista Silvia Jeha, que hoje tem a irmã Sabrina como sócia, a Sabor de Fazenda foi fundada em 1993 e produz mais de 90 espécies de ervas orgânicas, certificadas com o selo da AAO – Associação de Agricultura Orgânica, que garante a qualidade e autenticidade das plantas.

A venda das mudas é feita em lojas de jardinagem e diretamente no local, incluindo espécies como citronela, alfazema, alecrim, cebolinha, cavalinha, hortelã, malva, erva cidreira e babosa. A produção começa com os berçários de sementes e vai até os canteiros matriz, de onde saem as mudas que, colocadas em potinhos, vão para o viveiro para serem comercializadas.

Cada espaço do terreno é ocupado com as ervas ou compostagem orgânica dos resíduos, para a produção de terra e adubos naturais, além de minhocultura. O uso de produtos recicláveis também faz parte do processo. As bancadas do viveiro, por exemplo, são telas de moedas de aço inox. Embaixo delas, o matinho que nasce é mantido, porque as pragas e doenças acabam ficando nele, e não nas ervas.

Uma das principais atividades da Sabor, é o Projeto Dedinho Verde, que em visitas programadas com escolas, visa despertar e ensinar o amor e o respeito pela natureza, através da educação ambiental.

Além da produção e comercialização de mudas, na Sabor de Fazenda você também encontra: cursos, cestas de ervas para presente, brindes para eventos especiais, acessórios para jardinagem e livros sobre o tema. E ainda os profissionais do viveiro prestam consultoria para confecção de jardim de ervas.

Com esse trabalho, o viveiro Sabor de Fazenda possibilita a todos o prazer de ter o benefício das ervas.
Para mais informações clique aqui: SITE SABOR DA FAZENDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário