quinta-feira, 14 de março de 2013

Côco, uma ótima sugestão para o lanche da tarde




















Adoro pedir aos meus pacientes que levem lascas de coco seco para o lanche, principalmente do final da tarde. O côco contém gorduras que têm uma ação muito interessante no organismo. Antes de mais nada, você vai precisar mastigar bem antes de conseguir engolir cada pedaço, o que já vai colaborar para a saciedade.

Quando a gordura do coco atingir seu intestino irá estimular a produção de um hormônio chamado GLP-1 que ao cair na corrente sanguínea, irá até seu cérebro e diminuirá sua fome. Que tal levar essa dica para seu segundo lanchinho da tarde? 

Geralmente meu paciente come 2 lanches a tarde, o primeiro uma fruta 3 horas após o almoço e o segundo, o côco que peço para comer quando estiver indo para casa assim ele não chegará comendo tudo que vê pela frente antes do jantar.

5 comentários:

  1. Dra. Gisela, o coco é para mim a única fruta que quando eu como me ataca o fígado, boca amarga e muito mal estar!!!! Porque será? Que exame devo fazer para resolver o meu problema com o " coco "??????? Adoro vc. e além de ser sua fã sou tua seguidora. Jesus te ama e eu também. Bjs. Cléria Maria.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... vou testar essa dica!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Dra. Gisela. Estou acompanhando seu blog pq estou com triglicerídeos alto e minha médica me passou uma dieta restritiva. Estou tomando o suco de couve - de manhã e no final da tarde, desde 04/03 e realmente dá uma sensação de saciedade e melhorou e muito as minhas dores nas articulações. O meu problema é no final da tarde qdo chego em casa! Mesmo tomando o suco de couve a vontade é de comer a casa heeheheheh. Pergunta: posso comer as lascas de coco? Não vai interferir no triglicerídeos? Meu exame de sangue deu 256 e o colesterol ok. bjs e agradecida por tudo, Cátia
    ** Adorei sua participação no sem censura!

    ResponderExcluir