quarta-feira, 5 de março de 2014

QUARESMA: PENITÊNCIA OU "REGIME"?

Quaresma: Penitência ou "regime"?

Qual a diferença ? 
























Durante a Quaresma a igreja nos propõe um momento de importante reflexão. É o tempo para oferecermos algo que nos é importante como um sacrifício que nos faça melhores cristãos. O que decidirmos oferecer deverá fazer com que após a Quaresma tenhamos nos tornado melhores…
Muitas pessoas durante a Quaresma decidem não comer chocolate durante 40 dias como uma forma de “penitência” e no domingo de Páscoa quase morrem de indigestão de tantos ovos de chocolate que consomem.
A grande maioria diz aproveitar essa época para fazer um “regime”, pois somente assim consegue ficar longe dessa tentação chamada chocolate. Mas vamos refletir melhor sobre qual o sentido da penitência quaresmal: fazer com que depois nesse período de abstinência, tenha ocorrido alguma mudança no seu interior. De que adianta ficar 40 dias sem comer um alimento se depois ele será consumido em dobro ? O que mudou em você? Apenas a contagem regressiva para chegar no domingo e poder comer os famosos ovos de Páscoa, certo?
Que tal este ano mudarmos o foco da penitência e fazer com que uma mudança de comportamento alimentar durante a Quaresma venha a trazer benefícios para sua saúde fisica e consequentemente psíquica e espiritual?
Todos sabem que durante esse tempo, às sextas-feiras, devemos comer peixe, mas você já pensou em aumentar o consumo desse tipo de proteína como uma forma de penitência? Que tal colocar no cardápio da familia pelo menos 3 vezes durante a semana? Incrível como esquecemos de comer peixe.
Todas as vezes que pergunto aos meus pacientes eles respondem que até gostam, mas não tem o hábito de consumir mais vezes na semana.
Pois aqui esta uma ótima oportunidade para uma mudança de comportamento alimentar e você vai notar que após a Quaresma, sentirá falta dele e o incluira mais vezes no cardápio de sua casa.
Essa é a minha dica pra você!
Gisela Savioli

4 comentários:

  1. Mt bom....Amo peixe..e vou fazer dele meu cardápio regular nesta quaresma...

    ResponderExcluir
  2. Sabio o artigo. .Sempre pensei assim...

    ResponderExcluir
  3. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    يجعل بدلة أنيقة يمكنك أن تصبح أكثر نضجاً وجاذبية، إذا أردت، ثم انقر هنا

    كل حلة بيضاء

    ResponderExcluir
  4. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    الجيش معطف الصوف

    لا تتردد، يمكنك ماوس انقر هنا

    الانضمام إلى موقعنا، لا من البرد في الشتاء

    الجيش معطف الصوف

    ResponderExcluir