quinta-feira, 31 de julho de 2014

Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014 : Amamentação: uma vitória para toda vida!

O tema escolhido para a SMAM 2014 enfoca os Objetivos do Milênio: “comprovando a importância de aumentar e manter a proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno para alcançar os Objetivos 
de Desenvolvimento do Milênio e muito mais” 

Os principais objetivos são: 
1. Informar sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e como se relacionam com oAleitamento Materno e Alimentação de Lactentes e Crianças de primeira infância. 
2. Mostrar o progresso alcançado até o momento e as lacunas existentes e decisivas para o Aleitamento Materno e Alimentação de Lactentes e Crianças de primeira infância. 
3. Chamar atenção sobre a importância de priorizar ações para proteger, promover e apoiar o Aleitamento Materno como uma intervenção fundamental na contagem regressiva para os ODM e na era pós 2015. 
4. Estimular o interesse entre os jovens, tanto mulheres como homens, para compreenderem a importância e relevância do aleitamento materno no mundo de 
hoje. 

Objetivos do Milênio
Já ouviu falar nos Objetivos do Milênio? 
Saiba quais são e como você pode ajudar a alcançá-los! 
Você conhece os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio? 

Eles são um conjunto de metas organizadas em setembro de 2000 pelos governos dos 191 países-membros da Organização das Nações Unidas, com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver. 
Os países acordaram de alcançar os 8 ODM’s até 2015 como forma de solucionar 
alguns dos grandes problemas da humanidade, como a pobreza, a fome e a 
desigualdade entre os sexos. 

A cada dia aqui no blog, vamos conhecer um a um desses oito objetivos!
Conheça hoje primeiro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário